sábado, 12 de setembro de 2020

A Padroeira dos Missionários



SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, FOI PROCLAMADA PADROEIRA DAS MISSÕES PELO PAPA PIO XI, EM 14 DE DEZEMBRO DE 1927, JUNTAMENTE COM SÃO FRANCISCO XAVIER.
É PROVÁVEL QUE ATÉ SOE ESTRANHO O FATO DE A IGREJA TER ESCOLHIDO SANTA TERESINHA COMO PADROEIRA DOS MISSIONÁRIOS, JÁ QUE A MESMA JAMAIS SAIU DE SEU CARMELO EM LISIEUX. NO ENTANTO,  O CORAÇÃO DE TERESINHA SEMPRE FOI ESSENCIALMENTE MISSIONÁRIO.
A SANTA SENTIA-SE DEVORADA PELO DESEJO DE SALVAR ALMAS DA PERDIÇÃO ETERNA, ALÉM DE CULTIVAR NO CORAÇÃO, DESEJOS GRANDIOSOS POR JESUS E, POR ELE, FAZER TODAS AS COISAS POSSÍVEIS E INIMAGINÁVEIS. "QUISERA PERCORRER A TERRA, APREGOAR TEU NOME (...) "QUISERA SER MISSIONÁRIO NÃO SÓ POR ALGUNS ANOS, MAS QUISERA SÊ-LO, DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO E ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS."
ENTRETANTO, TERESINHA TINHA PERFEITA COMPREENSÃO DE SUA PEQUENEZ, MESMO POSSUINDO "OLHOS E CORAÇÃO DE ÁGUIA". ELA SABIA QUE ERA UM PEQUENO E SIMPLES PASSARINHO, CAPAZ APENAS DE PEQUENAS COISAS. 
ESSA CONSCIÊNCIA DE SUA PEQUENEZ, LEVOU-A A UMA GRANDE DESCOBERTA, DESPERTANDO SEU GRANDE DESEJO MISSIONÁRIO. "COMPREENDI QUE SÓ O AMOR FAZIA OS MEMBROS DA IGREJA ATUAREM, E QUE SE O AMOR SE EXTINGUISSE, OS APÓSTOLOS JÁ NÃO ANUNCIARIAM OS EVANGELHOS, E OS MÁRTIRES SE RECUSARIAM A DERRAMAR SEU SANGUE. COMPREENDI QUE O AMOR ABRANGE TODAS AS VOCAÇÕES (...) SIM, E ENCONTREI MEU LUGAR NA IGREJA (...) NO CORAÇÃO DA IGREJA, MINHA MÃE, SEREI O AMOR".
A SANTA LOGO PERCEBEU QUE TUDO QUE É FEITO COM AMOR E POR AMOR, TORNA-SE AGRADÁVEL A DEUS. "UM ALFINETE PEGO NO CHÃO POR AMOR PODE SALVAR UMA ALMA."
SANTA TERESINHA NOS MOSTROU QUE TODOS NÓS PODEMOS SER GRANDES MISSIONÁRIOS, ATRAVÉS DE UM AMOR VIVIDO COM OFERTA A DEUS, "NAS PEQUENAS COISAS"!                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário