quarta-feira, 1 de julho de 2020

AS ROSAS DE SANTA TERESINHA



SANTA TERESINHA CHEGOU A AFIRMAR O SEU AMOR PELAS ROSAS: "AMO TANTO UMA BELA ROSA BRANCA, QUANTO UMA ROSA VERMELHA". A SANTA ERA ACOMETIDA DE PROFUNDA FELICIDADE AO LANÇAR PÉTALAS DE ROSAS QUANDO PASSAVA O OSTENSÓRIO COM O SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
SUA IRMÃ, MADRE INÊS, RELATA QUE TERESINHA GANHOU UMA ROSA E A DESFOLHOU SOBRE O CRUCIFIXO, DEMONSTRANDO MUITO CARINHO. TAMBÉM, COM MUITA ALEGRIA, ATIRAVA FLORES NO GRANDE CRUCIFIXO NO PÁTIO DO CARMELO.
NO ENTANTO, NÃO LANÇAVA FLORES NAS PESSOAS. CERTA VEZ, SUA IRMÃ, MADRE INÊS, FEZ UM PEDIDO A TERESINHA QUE ELA ATIRASSE ROSAS EM ALGUÉM, COMO SINAL DE AFETO. A SANTA RECUSOU-SE A FAZÊ-LO.
AS ROSAS DE SANTA TERESINHA SÃO VERMELHAS COMO SANGUE. SUA "PEQUENA VIA" FOI UM CAMINHO DE HEROÍSMO, DE ABANDONO ABSOLUTO EM DEUS NAS PEQUENAS E SIMPLES COISAS DA VIDA.
QUASE AO FIM DA VIDA, TERESINHA AFIRMOU QUE FARIA CHOVER ROSAS SOBRE O MUNDO. UMA INTERCESSÃO DE PURO AMOR PELA HUMANIDADE.
APÓS O SEU FALECIMENTO, RELATOS DE MILAGRES SE MULTIPLICARAM. COMO ELA MESMA DISSE: "PASSAREI O MEU CÉU FAZENDO O BEM SOBRE A TERRA"!

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE, ROGAI POR NÓS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário