DIARIAMENTE OS ALTARES DEDICADOS A SANTA TERESINHA SÃO VISITADOS POR DEVOTOS QUE ESPERAM OBTER MILAGRES, UMA GRAÇA, UM LIVRAMENTO DESTA SANTA TÃO POPULAR.
DENTRE TODOS OS MILAGRES, TEMOS AQUELES OBTIDOS ATRAVÉS DA "NOVENA DAS ROSAS". MAS, NO ENTANTO, HÁ VÁRIOS QUE SÃO ANTERIORES À NOVENA. E ESSES SÃO ENCONTRADOS NAS ATAS DO PROCESSO DE CANONIZAÇÃO DA JOVEM CARMELITA.
UM MILAGRE QUE SE DESTACA, É O MILAGRE DE GALIPOLI, NA ITÁLIA.
O CARMELO LOCALIZADO NESTA CIDADE, SE ENCONTRAVA EM UM GRANDE PROBLEMA FINANCEIRO. AS FREIRAS QUASE NÃO TINHAM O QUE COMER, E AS DÍVIDAS SE ACUMULAVAM CADA VEZ MAIS. SEM FALAR NA NECESSIDADE URGENTE DE REFORMAS NO CONVENTO.
POR VÁRIAS VEZES, AS FREIRAS DIRIGIAM-SE À CAPELA, AO INVÉS DO REFEITÓRIO POIS NÃO HAVIA ALIMENTO FÍSICO E BUSCAVAM ABRIGO JUNTO ÀQUELE QUE SE FIZERA ALIMENTO POR TODA A HUMANIDADE E TAMBÉM REZAVAM O ROSÁRIO.
DESSE MODO, AS FREIRAS FORAM INSPIRADAS A REZAREM A UMA JOVEM CARMELITA, ENTÃO SERVA DE DEUS E QUE ESTAVA EM PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO.
AS FREIRAS ENTÃO DECIDIRAM FAZER UM TRÍDUO A SANTÍSSIMA TRINDADE A FIM DE OBTEREM ESTA GRAÇA POR INTERMÉDIO DA SERVA DE DEUS, IRMÃ TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE.
ENQUANTO ISSO, A SUPERIORA DO CONVENTO, MADRE MARIA CARMELA DO CORAÇÃO DE JESUS ACABOU POR FICAR DOENTE E CAIR PROSTRADA NA CAMA DEVIDO ÀS PREOCUPAÇÕES COM AS DÍVIDAS.
NO DIA 16 DE JANEIRO, ACONTECEU A FESTA DO SANTÍSSIMO NOME DE JESUS E FIM DO TRÍDUO QUE AS FREIRAS HAVIAM ORGANIZADO.
NA NOITE ANTERIOR AO DIA 16 DE JANEIRO, A MADRE CONTOU O SEGUINTE RELATO:
NÃO ESTAVA ME SENTINDO BEM, COM SOFRIMENTOS FÍSICOS SOAVAM AS TRÊS HORAS E, QUASE EXAUSTA, LEVANTEI-ME UM POUCO DA CAMA PARA REFRESCAR-ME E ADORMECI. NO PRÓPRIO SONHO, PARECEU-ME SENTIR-ME TOCAR POR UMA MÃO QUE, LEVANTANDO O COBERTOR, COBRIA-ME COM TERNURA.
ACREDITEI QUE UMA DE MINHAS IRMÃS TIVESSE VINDO PRESTAR-ME CARIDADE, E SEM ABRIR OS OLHOS DISSE: "DEIXE-ME, NÃO ME FAÇA TOMAR VENTO, ESTOU TODA SUADA; ISTO NÃO É BOM, ESTOU ME SENTINDO MESMO A PONTO DE PERDER A VIDA".
ENTÃO UMA VOZ DESCONHECIDA ME DISSE: "NÃO, MINHA FILHA, É UMA COISA BOA E NÃO LHE TIRA A VIDA". "OUÇA, O SENHOR SE SERVE TANTO DOS CELESTES COMO DOS TERRESTRES; AQUI TEM QUINHENTAS LIRAS, COM AS QUAIS VOCÊ PAGARÁ A DÍVIDA DA COMUNIDADE". E TENDO-LHE EU RESPONDIDO QUE A DÍVIDA DA COMUNIDADE ERA DE TREZENTAS LIRAS, ELA RETOMOU: "ISSO SIGNIFICA QUE ESTA SOBRANDO UM POUCO. MAS VOCÊ NÃO PODE FICAR COM ESSE DINHEIRO NA CELA; VENHA COMIGO".
EU, SEM RESPONDER, PENSAVA: "COMO VOU CONSEGUIR ME LEVANTAR NESTE ESTADO"?
E IMEDIATAMENTE, PENETRANDO EM MEU PENSAMENTO, ELA ACRESCENTOU SORRINDO: "ACONTECERÁ A BILOCAÇÃO". E ME VI DE IMEDIATO FORA DA CELA, EM COMPANHIA DE UMA JOVEM CARMELITA, DE CUJAS VESTES E DE CUJO VÉU TRANSPARECIA UMA LUZ DE PARAÍSO, QUE NOS SERVIA DE ESCOLTA. CONDUZIU-ME PARA BAIXO, ATÉ A SALA DA RODA, FEZ-ME ABRIR UMA CAIXINHA EM QUE ESTAVA A NOTA DA DÍVIDA DA COMUNIDADE E ME ENTREGOU AS QUINHENTAS LIRAS. EU A OLHEI MARAVILHADA E CONTENTE, E ME PROSTREI EM ATITUDE DE GRATIDÃO, DIZENDO-LHE: MINHA SANTA MÃE! MAS, LEVANTANDO-ME E ME ACARICIANDO COM AFEIÇÃO, ELA RESPONDEU: "NÃO, MINHA FILHA, NÃO SOU A NOSSA SANTA MÃE, SOU A SERVA DE DEUS IRMÃ TERESA DE LISIEUX! HOJE, FESTA NO CÉU, FESTA NA TERRA! SENDO O NOME DE JESUS"!
EU, COMOVIDA, ESTUPEFATA, NEM SABENDO O QUE DIZER, MAIS COM O CORAÇÃO QUE COM OS LÁBIOS, DISSE: "MAMMA MIA! ESTAS VIOLÊNCIAS QUE NÃO PARAM"... E NÃO PUDE PROSSEGUIR! ENTÃO A CELESTE IRMÃ, POUSANDO A MÃO SOBRE MEU VÉU, COMO PARA AJUSTÁ-LO, E COM UMA CARÍCIA FRATERNA, AFASTAVA-SE LENTAMENTE. "ESPERE, VOCÊ PODERÁ ERRAR O CAMINHO". E COM UM SORRISO ANGÉLICO ELA ME RESPONDEU: "NÃO, NÃO, MINHA FILHA, A MINHA VIA É SEGURA, EU NÃO ME ENGANEI"!
ACORDEI, SENTIA-ME UM POUCO CANSADA DEMAIS, MAS FAZENDO FORÇA ME LEVANTEI, FUI AO CORO, À SANTA COMUNHÃO. AS IRMÃS ME OLHAVAM E, VENDO O MEU ESTADO, QUERIAM DE TODO JEITO CHAMAR O MÉDICO. PASSEI PELA SACRISTIA E, ENCONTRANDO AS DUAS SACRISTÃS QUE QUERIAM DE QUALQUER FORMA ME FAZER VOLTAR PARA A CAMA E CHAMAR O MÉDICO, ENTÃO CONTEI A ELAS COM TODA A INGENUIDADE, O SONHO QUE ACABARA DE TER.
ESSAS DUAS IRMÃS QUERIAM ME OBRIGAR A IR E ABRIR A CAIXINHA, MAS EU RESPONDI A ELAS UE NÃO DEVÍAMOS DAR FÉ AOS SONHOS, E QUE ISSO ERA ATÉ PECADO. MAS SUA INSISTÊNCIA FOI TAMANHA, QUE POR PURA COMPLACÊNCIA FUI À RODA, ABRI A CAIXINHA E... ENCONTREI REALMENTE A SOMA MILAGROSA DE QUINHENTAS LIRAS!
APÓS ESSE MILAGRE DE SANTA TERESINHA, OUTROS OCORRERAM EM GALIPOLI.
SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE, ROGAI POR NÓS!
A conheci em um sonho, ao acordar fui ao quintal e a vizinha me entregou uma rosa. Entrei em casa e liguei pra minha mãe contando sobre o sonho. A noite minha mãe me retorna a ligação me contando que se tratava de Santa Terezinha e me conta sua lenda, me arrepio toda, naquela manhã havia ganho a primeira rosa da minha vida, e a tarde do nada vendi um carrinho velho que já estava sem esperanças de conseguir faze-lo. Assim Santa Terezinha entrou em minha vida, e assim começaram os milagres. Depois, quase perdi minha filha aos 6 anos numa cirurgia muito grave, mas novamente a rosa surgiu como o sinal Dela!
ResponderExcluirMinha filha estava salva!
Salve Santa Terezinha!
Que testemunho lindo! Obrigado por dividi-lo conosco! Deus te abençoe!
Excluir