NOSSA SENHORA DO SORRISO, FOI O NOME DADO POR SANTA TERESINHA À NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS, QUANDO ELA FOI CURADA DE UMA GRAVE ENFERMIDADE PELO SORRISO QUE NOSSA SENHORA LHE DEU.
QUANDO AINDA ERA PEQUENA, A SANTA FICOU ORFÃ DE SUA MÃE. SUA IRMÃ MAIS VELHA, PAULINA, PASSOU A CUIDAR DELA E DA FAMÍLIA. APÓS ALGUM TEMPO, PAULINA ENTROU PARA O CARMELO.
TERESINHA, JÁ ENTRISTECIDA COM A MORTE DA MÃE, ACABOU ADOECENDO COM A SEPARAÇÃO DE SUA IRMÃ. ACOMETIDA DE UMA FORTE DEPRESSÃO, SEM QUE MÉDICO ALGUM CONSEGUISSE DESCOBRIR QUAL A SUA DOENÇA, FICOU DE CAMA. SUPORTOU TODO O SOFRIMENTO COM APENAS 14 ANOS DE IDADE.
SUA IRMÃ, PAULINA, CIENTE DA DOENÇA, INTENSIFICOU AS ORAÇÕES A NOSSA SENHORA, JUNTO COM COM AS IRMÃS DO CARMELO. O PAI DE TERESINHA, MUITO DEVOTO DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS, MANDOU REZAR UMA NOVENA DE MISSAS EM SUA INTENÇÃO. E, POR FIM, TODA A FAMÍLIA COMEÇOU A REZAR PELA MENINA DOENTE.
NA SUA AUTOBIOGRAFIA, INTITULADA HISTÓRIA DE UMA ALMA, A JOVEM SANTA TERESINHA, RELATOU ADMIRAVELMENTE QUE FOI CURADA DE SUA DOENÇA GRAÇAS A INTERVENÇÃO DE NOSSA SENHORA.
NO DIA 13 DE MAIO DE 1883, FESTA DE PENTECOSTES, DO MEU LEITO, VIREI MEU OLHAR PARA A IMAGEM DE MARIA, E DE REPENTE A IMAGEM PARECEU-ME BONITA, TÃO BONITA QUE NUNCA TINHA VISTO NADA SEMELHANTE. SEU ROSTO EXALAVA UMA BONDADE E TERNURA INEFÁVEIS, MAS O QUE CALOU FUNDO EM MINHA ALMA FOI O SORRISO ENCANTADOR DA SANTÍSSIMA VIRGEM. TODAS AS MINHAS PENAS SE FORAM NAQUELE MOMENTO, E LÁGRIMAS ESCORRERAM DE MEUS OLHOS, DE PURA ALEGRIA. PENSEI: "A SANTÍSSIMA VIRGEM SORRIU PARA MIM"! "FOI POR CAUSA DAS ORAÇÕES QUE EU TIVE A GRAÇA DO SORRISO DA RAINHA DOS CÉUS!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário