domingo, 9 de agosto de 2020

A Beatificação e a Canonização de Santa Teresinha


SANTA TERESINHA ENTROU NO MOSTEIRO DAS CARMELITAS EM LISIEUX, AOS 15 ANOS DE IDADE, COM AUTORIZAÇÃO DO PAPA LEÃO XIII. A VIDA DA SANTA SE DEU NA HUMILDADE, SIMPLICIDADE E CONFIANÇA PLENA EM DEUS.
TODOS OS GESTOS E SACRIFÍCIOS, DO MENOR AO MAIOR, SANTA TERESINHA OFERECIA A DEUS PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS E NA INTENÇÃO DA IGREJA. SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, SEMPRE SE APRESENTOU DIANTE DE DEUS COMO CRIANÇA, E TAMBÉM COMO UM BRINQUEDO AOS CUIDADOS DO MENINO JESUS. SEM FALAR, QUE ESSE ESPÍRITO DE AMOR A ENVOLVEU DE TAL MODO,  QUE A CONDUZIU A UM CAMINHO DE SANTIDADE, "A INFÂNCIA ESPIRITUAL".
SANTA TERESINHA MANTINHA EM SEU CORAÇÃO O PROFUNDO DESEJO DE SER MISSIONÁRIA. A VIDA DA SANTA NOS DEIXOU UMA PROPOSTA, SELADA NA AUTOBIOGRAFIA "HISTÓRIA DE UMA ALMA" E, TAMBÉM COMO INTERCESSORA DOS MISSIONÁRIOS E PECADORES QUE NÃO CONHECIAM A JESUS.
SANTA TERESA DE LISIEUX, FALECEU AOS 24 ANOS DE IDADE, ACOMETIDA DE TUBERCULOSE, NO DIA 30 DE SETEMBRO DE 1897. APÓS SUA MORTE, ACONTECEU A PUBLICAÇÃO DE SEUS ESCRITOS. 
A BEATIFICAÇÃO DE TERESINHA, OCORREU EM 1923, A CANONIZAÇÃO EM 1925 E DECLARADA "PATRONA UNIVERSAL DAS MISSÕES CATÓLICAS EM 1927. TODOS ESSES ATOS FORAM DO PAPA PIO XI. E, POR FIM, NA DATA DE 19 DE OUTUBRO DE 1997, O PAPA JOÃO PAULO II PROCLAMOU SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE DOUTORA DA IGREJA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário